Ao contrário do primeiro  “Se inspira” publicado aqui no blog, em que a ideia foi reproduzir um look com peças que já temos no armário, a inspiração desse veio do desfile Luella primavera/verão 2010, e foi preciso investir um pouco mais.

A maioria das meninas que veste tamanhos maiores, já vivenciou, em algum momento, aquela típica e desesperadora situação de não saber ou, até mesmo, não ter o que vestir em um evento importante. Embora o mercado plus size esteja nos mostrando cada vez mais possibilidades de bons produtos, ainda é difícil encontrar roupas com tecido e caimento  merecedores de um “UAU!”.

E não foi diferente com a minha irmã, Jessica, que precisava comprar uma roupa para me acompanhar ao Fashion Weekend Plus Size.

O primeiro passo foi escolher o modelo. Toda vez que julgo existir potencial inspirador em alguma  imagem encontrada em site/blog/google, tenho o hábito de guardá-la. Assim, fica bem mais fácil decidir qual caminho seguir quando encontramos situações como essa. Graças ao acervo de imagens, a busca foi menos trabalhosa do que esperávamos.

A parte mais difícil foi encontrar uma costureira que aceitasse o desafio de reproduzir a modelagem convencional – sem moldes, usando apenas a foto da esquerda – em modelagem plus size. Com a indicação de amigos e muita pesquisa, a fase foi superada faltando apenas uma semana para o evento!

Depois disso, quatro provas foram realizadas até o vestido estar da maneira como havia sido imaginado. E claro, alguns ajustes também foram feitos para valorizar as formas do corpo dela: alças mais grossas para cobrir a região gordinha perto da axila e para que o sutiã pudesse ser usado sem medo de aparecer; comprimento da saia nem tão curto, um pouco acima do joelho; saia com menos volume e mais caimento para não marcar o quadril.

No início, confesso que procurei não encher minha irmã de tantas expectativas, pois não acreditava que o vestido poderia ficar bom em um espaço tão curto de tempo. Mas quando vi, não acreditei! Curti bastante o trabalho e as pessoas que o viram de perto também.  Agora, não consigo mais parar de fazer mil planos para ter o guarda-roupas que toda mulher sonha.

UPDATE: A Fla me enviou hoje a matéria que irá sair na revista Manequim de abirl e a obra de arte de Dona Célia estará lá.