Que tipo de mulher recebe o convite para uma festa de 15 anos, faltando menos de uma semana para o evento, com alto nível de serenidade? Eu, não.

Mesmo sendo o seu guarda-roupas digno de qualquer red carpet, mais cedo ou mais tarde, a insegurança “Bridget Jones” característica vai te perturbar. No meu caso, além da roupa, também me tiram o sono a escolha de penteado e maquiagem. Me peça para fazer um origami daqueles bem cheios de dobras, mas não diga que precisarei manejar pincéis de pontas superfinas.

Para ajudar, nada melhor do que recorrer ao velho companheiro de pesquisas na internet. Afinal, existem infinitos artigos, vídeos, fotos com dicas muito valiosas. Acabei encontrando o Classic Retro Glamour, canal no Youtube com instruções de penteados e make up inspiradados em pin-ups.

Impossível não lembrar, instantaneamente, de Dita Von Teese. É encantador saber que ela mesma produz seus cabelos e maquiagem e em breve lançará um livro com tutoriais. 

Dita Von Teese é minha inspiração para o dia,  para a noite, para a vida toda!

A maquiagem de uma pin-up é simples, porém sedutora. Suas principais características são: olhos marcantes, pele de “pêssego” e boca vermelha. A pele costuma ter aspecto fosco, quase parecendo de boneca. Para isso, é preciso usar base e corretivo, para cobrir qualquer imperfeição, e finalizar com pó, solto ou compacto. Os olhos ganharão destaque com cílios postiços, sombra para iluminar, máscara e delineador.  Maçãs do rosto são suavemente rosadas. Lábios vermelhos, na maioria das vezes. Batons opacos são os mais clássicos e possuem a vantagem da alta duração. O usado nas fotos é o preferido da Dita, Ruby Woo da M.A.C.
Fiz o teste e gostei do resultado. Está decidido o que vou usar para ir à festa.