Bolinha, pois ou polka dot, como você costuma chamar a estampa consagrada nos anos 50? 

Independente disso, não tem como negar que ela ganhou o mundo e o coração das mulheres, tornando-se um clássico da moda.  Com uma pesquisa rápida na internet é possível se informar desde a sua origem – uns contam que a estampa surgiu quando, récem chegados à América, imigrantes do leste europeu, teriam trazido, um ritmo musical, a polka, e figurinos com estampa de bolinhas. Outros, relatam que, após ter estudado catálogos de moda, Walt Disney concluiu que precisava de algo totalmente diferente para vestir Minnie Mouse –  até sua volta como tendência no próximo verão.

E já me antecipando nessa tendência, a inspiração para o look veio de três características que sou fã: o vintage, o feminino e o romântico.  

Para começar, nada mais vintage do que  a combinação bolinhas e topete. Para isso, usei Bumpits na franja e lenço. Quase um wrap, a blusa (lembra dela?), com as pontas amarradas para trás, a saia e a meia, dão o toque monocromático, porém feminino. O romântico fica por conta da sapatilha e do anel de coração e pérolas.

Compartilhe os posts com quem quiser! Clique na caixa “share” abaixo.