Como o tempo passa rápido! Há um ano, escrevi esse post sobre uma das minhas experiências com compras virtuais fora do Brasil e, hoje, volto para contar a mais recente e bem sucedida:  Dorothy Perkins.

Fundada há mais de 90 anos e com quase 600 lojas no Reino Unido, a versão online da loja só foi lançada em 1999. Conheci a Dorothy Perkins através de um dos blogs mais influentes e estilosos do universo fatshion, o Le blog de Big Beauty. Apesar de não possuir seção dedicada aos tamanhos maiores, é o sonho de toda gordinha, pois oferece grande variedade de roupas até o tamanho 22/XL, sapatos e acessórios com preços acessíveis. 

Vai a Londres e quer visitar a maior DP que existe? Ela fica na Oxford Street, altura do nº 7.500. Quem preza pela comodidade de entregas em domicílio (leia-se: não vou a Londres tão cedo!), continue lendo.  

Para começar, acesse dorothyperkins.com

Com login e cartão de crédito internacional a postos, você já pode começar a escolher com a opção de filtrar por tamanho, categoria ou cor as suas buscas.

Tome cuidado com os tamanhos, pois eles não são comuns no Brasil. Para ter uma ideia, o tamanho 20 tem as medidas parecidas com o 48 que conhecemos. Abra o guia de tamanhos (size guide) e compare medidas para obter o equivalente ao seu manequim. 

Pronto! Aí é só finalizar a compra e esperar a entrega no prazo de 3 a 12 dias úteis.  A minha chegou rapidinho e me surpreendeu. 

Alguns exemplos do que encontramos a venda. Foco nas sandálias com salto de corda!