Antigamente, bastava o menor sinal de temperatura baixa, que eu já aposentava todas as minhas roupas coloridas até o próximo verão. Mas, o que tenho visto por aí são cartelas de cores que mostram o contrário como tendência de inverno. Por isso, aproveitei o clima fresco que faz no Rio para misturar o vestido claro com jaqueta vermelha, que dá um toque de cor e deixa o look mais interessante.

O vestido, que mostrei aqui, foi uma das compras bem sucedidas que fiz na Dorothy Perkins. Embora pareça bem mais claro na foto, é de tom bege escuro, bem cor “café com leite” mesmo. Ele é feito de tecido fino e transparente, plissado do busto até a saia. No busto, ainda tem aplicação de renda que deixa o decote ousado, mas nem de longe vulgar. É um vestido que  pode ser usado em vários tipos de evento, mudando apenas os acessórios.

A jaqueta, modelo perfecto, tamanho G (não vi GG na arara), é de chamois com um pouco de elastano e tem recortes de coraçõezinhos. Um amor que encontrei na Riachuelo!

O scarpin preto é Vizanno. Ele é perfeito pra mim justamente porque tem salto médio e faz com que eu deixe as sapatilhas de lado sem perder o conforto. E por falar nisso, o encontrei na Mero, loja de calçados localizada no centro do Rio (com endereço na Rua da Alfândega ou na Rua Senhor dos Passos), que vende todos os modelos e tamanhos das marcas Beira Rio, Vizzano e Moleca. Já é a minha loja preferida de sapatos!