Chegou aqui em casa uma caixa toda caprichada com um conjunto de calcinha e sutiã enviada pela Valfrance (quem segue @julianarbj no Instagram viu em primeira mão!). Nela também havia um convite para para que eu experimentasse e contasse pra vocês minha opinião sobre as peças que fazem parte da coleção plus size da marca.

P1270641-2

Procuro sempre investir em lingerie de qualidade porque acredito que ela tem o poder de produzir efeitos maravilhosos ou arruinar uma produção inteira. Além disso, a escolha da lingerie certa vai garantir 50% do sucesso, bem estar, conforto e caimento ao vestir a roupa. Pensando nesses pontos importantes, avaliei as peças (sutiã tamanho 48 e calcinha tamanho GG) durante alguns dias da semana.

Valfrance

1. As alças do sutiã são na medida certa (nem largas nem finas demais), confortáveis e de ótima sustentação. Não machucam e não marcam os ombros. A estampa floral foi um bônus quando usei o sutiã sob a transparência de uma blusa. Nem parecia que era sutiã de tão bonito!

2. Sou  muito exigente com a parte lateral dos sutiãs que uso. Elas tem que ser grossas para cobrir toda a extensão das gordurinhas que ficam abaixo das axilas sem apertar e, principalmente, torturar quem precisa de sustentação dos seios diariamente. Quem já quis arrancar,  pelo menos uma vez na vida, um sutiã com a lateral fininha que corta a pele sabe do nível de desespero que tô falando.

3. Não uso sutiã sem espuma há décadas e de início achei que ia me dar mal por causa do bojo com sustentação apenas abaixo dos seios. Esse poderia ser o primeiro ponto negativo da peça, mas me surpreendi quando vesti. Fiquei muito satisfeita de não ter os seios achatados pela falta de espuma, como acontecia antigamente, e voltei a simpatizar com bojos desse tipo.

4. A estampa, os detalhes em renda <3, o acabamento e o toque do tecido da peça ganharam muitos pontos. Como falei,  as usei várias vezes durante a semana, em diferentes ocasiões, e em nenhuma delas senti desconforto. 

5. A calcinha também é bastante confortável e tem todos os mesmos detalhes lindos do bojo. No entanto, o tamanho GG não foi suficiente para cobrir a minha barriga até onde eu gosto e costumo usar, que é mais ou menos perto do umbigo. Esse é o único ponto negativo que encontrei para o conjunto, mas que é facilmente reparado adquirindo um tamanho maior. Por isso, verifique a tabela de medidas toda vez que você for comprar uma nova peça. Os sutiãs da Valfrance vão até o 54 e as calcinhas até o EG.  

Fiz uma seleção de outras peças plus size das coleções que a Valfrance tem para que vocês conheçam. Algumas delas já entraram na minha wishlist de natal!

basico_animale

rendada_floral  control_shape Esse post não é um publieditorial!