O verão tá quase aí, mas o calorzinho do Saara chega sempre primeiro aqui no Rio. Como toda gordinha, sofro horrores nessa época do ano. Por isso, procuro selecionar as roupas mais fresquinhas para sobreviver com dignidade ao calor.

Sempre que posso vou à Leader conferir as novidades T-plus, que, para quem não sabe, é a linha plus size da rede. Esse vestido estilo mexicano foi o meu escolhido da última vez que estive lá. O tecido é levinho, os bordados na gola são bem feitos, caimento ótimo e preço melhor ainda.

Mas preciso dizer que fiquei muito decepcionada e um pouco chocada com os tamanhos dele. Levei para o provador o 48, tamanho que costumo usar, e o 52, caso eu quisesse ele mais larguinho. Comecei vestindo o 52 e, para meu espanto, ele ficou apertado como se fosse um tubinho e o 48 nem preciso dizer que não passou da cintura, né? Olhei várias vezes as etiquetas sem acreditar e, por fim, trouxe o tamanho 56 (sim! 56!) para casa. 

Muitas de vocês já devem ter passado por essa desagradável situação que me faz pensar: Até quando teremos que suportar grade de tamanhos surreais como essa?

T-Plus_Leader_Asos

VestidoT-Plus Acessorios

 Vestido Leader, óculos Asos, anel Madame Papu, cinto Rebello, bolsa Pack Store e sandália comprada na Feira do Lavradio.