No Rio de Janeiro o verão nunca tem fim. É quase impossível não marcar uma ida à praia ou um mergulho na piscina mesmo que você não seja fã número 1 desse tipo de diversão. Mas o que fazer quando não se tem opção de roupas (de banho, inclusive) que combinem com o seu estilo ou a sua idade? Muitas vezes, é acabar não indo ao passeio ou sucumbir aos modelos que quase matam a gente de raiva.

IlhaGrande

Na adolescência, lembro que eu podia escolher entre os maiôs esportivos ou os de vovozona. Minha coleção se resumia a tenebrosos pretinhos com costas nadador ou estampados de alças largas para maiores de 65 anos que, hoje, nem as senhoras querem mais usar! Como sabemos, o cenário da moda plus size no Brasil está mudando e o de moda praia vem acompanhando. Desde 2010, percebi que não tenho mais enfrentado problemas para comprar maiô do jeito que gosto e que vista bem o meu tamanho. O maiô da foto acima foi comprado em 2011, só  não sei mais qual é a marca porque ela apagou da etiqueta. O biquíni usado pela minha irmã é da Sol da Barra e eles tem numeração até o GG.

DSC00292-21

Por mais que eu não seja uma pessoa que ame sol, tive um ótimo motivo para começar o ano usando os meus maiôs e as minhas saídas de praia. Tirei férias do trabalho e passei muitos dias, literalmente, de molho. Um dos passeios que fiz foi para Ilha Grande, paraíso de águas geladas, localizado no município de Angra dos Reis. Não atrapalhou em nada os dias estarem nublados, como dá pra ver pelas fotos. Logo de cara fiz trilha para chegar à uma cachoeira. Como a trilha era fácil, com poucas subidas e obstáculos, fui de vestido estilo mexicano da ThaisArte. Ele é feito de algodão e foi bem baratinho (falei dele no Instagram também, me segue: @ricci.ju). A numeração da loja vai até o GG e veste bem corpos 48.  

DSC00456-2

Na ilha, assim que você desembarca na Vila do Abraão, várias agências de turismo oferecem diferentes pacotes de passeios de barco. Fui de escuna mergulhar nas águas esmeralda da Lagoa Azul (foto acima) e foi incrível! Depois do mergulho, foi a vez das praias com águas calminhas e cenários paradisíacos. Para esses dias, não precisei de mais nada além de maiô e saída de praia. Os meus são da Acqua Rosa (foto abaixo), falei deles aqui. A partir de agora, só vou querer meus verões felizes assim. 

 DSC00519-21