Quantas vezes presenciamos boas aquisições sendo compartilhadas apenas com amigos e as ruins sendo espalhadas para o máximo de pessoas a que se pode chegar? Pensando justamente na importância das experiências com compras online, um site especializado em comparar preços de produtos na internet realizou uma pesquisa onde 31% das pessoas apontou que prioriza compras onde já teve boa experiência. Hoje em dia, o preço não é o item mais importante na hora de executar uma compra e sim o histórico de boa experiência com o site.

Eu mesma já desabafei nas redes sociais para mostrar insatisfação à algumas empresas, mas nem sempre faço elogios e recomendações na mesma proporção. Por esse motivo, resolvi compartilhar uma recente experiência com compras no Posthaus, portal de moda que reúne milhares de marcas nacionais e internacionais, incluindo as especializadas em moda plus size.

Quintess_blusa

Foto: Reprodução/Quintess 

As primeiras marcas que conheci no portal e compro até hoje são a Quintess e a Marguerite (ambas vendem do tamanho M ao XLG). Minha primeira compra foi essa blusa vinho e o vestido verde com estampa de onça que vou mostrar mais abaixo. Na época, peplum ainda era novidade e eu não encontrava de jeito nenhum uma blusa para vender no meu tamanho. Acabei comprando esse modelo que além de fazer a vez de um peplum tímido, ainda tem decote transpassado, o que ajuda a criar efeito de cintura mais fina pra o meu corpo. Me surpreendi bastante com a malha da blusa que é resistente e de boa qualidade. Visto 48 e, depois de consultar a tabela de medidas que está disponível no site, comprei a GG. O tamanho ficou bom, mas ficaria ainda melhor se fosse G por causa do decote profundo que a blusa possui. Se você quiser comprar a blusa, clique aqui.

Quintess_vestidoFoto: Reprodução/Quintess 

Seguindo o pensamento de que decote transpassado é o meu melhor amigo e a boa experiência que tive (olha ela aí me influenciando!), voltei para a segunda compra na Quintess. Dessa vez optei pelo tamanho G. O comprimento do vestido ficou perfeito, nem curto nem longo demais, mas o decote ainda continuava bastante profundo. Nada que não possa ser resolvido com um alfinete, broche, regata por baixo ou levando na costureira. Esse vestido está sendo uma das melhores opções de roupa para trabalhar nos dias escaldantes aqui no Rio. Indico a compra e quem se interessar, pode encontrar ele aqui.

Marguerite_vestido2

Foto: Reprodução/Marguerite

Com a Marguerite, a primeira compra que fiz foi esse vestido verde com estampa de oncinha da foto. Na época, ganhei um vestido da marca tamanho GG e não serviu, então, fui pela lógica e optei pelo XXG. Quando o produto chegou e eu vesti, me decepcionei logo de cara com o tamanho irregular da peça e com o tecido pesado e com pouco elastano. A parte de cima do vestido, mangas e busto, estava superapertada e, a de baixo, larga ao ponto de dar a impressão que elas tinham sido costuradas erradas. A parte boa é que o Posthaus garante troca grátis dentro do prazo de sete dias após o recebimento da mercadoria. Mas, infelizmente, como o GG ficou pequeno e o XXG grande, não tive opção e solicitei reembolso do valor pago. Mandei o produto de volta pelos Correios e recebi o crédito no cartão bem rápido e sem complicação. Link do vestido.

Marguerite_vestidoFoto: Reprodução/Marguerite

Embora a compra não tenha dado certo da primeira vez, o atendimento do portal foi excelente e eu resolvi dar uma segunda chance a Marguerite. Coisa bem fácil porque me apoixonei pelo vestido com estampa de listras e flores. Comprei o GG mesmo sabendo que talvez não serviria, recebi e  depois de vestir até que estava usável, só um pouquinho curto e aperto. Dessa vez, não pedi troca nem reembolso porque minha irmã quis ficar com ele. Fiz nova compra no tamanho XXG e esse, sim, vestiu muito melhor (looks em breve!). Para comprar na internet é sempre bom ficar atenta aos tamanhos e seguir rigorosamente a tabela de medidas do site que você está comprando. Com a Marguerite, além disso, é preciso também avaliar o modelo da roupa, tecido e opinião de quem já comprou no site (encontrada no final da descrição do produto). Vale lembrar que a entrega do site não demora e é feito por transportadora. Esse vestido pode ser encontrado aqui.

Fazendo um balanço da minha experiência, acho que foi bastante satisfatória.  Os produtos recebidos estavam condizentes com o descrito pelo vendedor, foram entregues em tempo hábil, e as solicitações de troca do que não me agradou foram prontamente atendidas. Posthaus, voltarei a comprar com vocês!

Fonte da pequisa citada: Estadão