DSC02367-1

Faça chuva ou faça sol, estampa floral sempre cai bem. Associada à primavera, as flores foram sensação do inverno 2014 na versão dark (flores em fundo preto), seguem firmes e fortes trazendo alegria para os looks de verão e são inspiração para produções em qualquer estação do ano. Quando a gente pensa nelas, a ideia de romantismo e feminilidade vem instantaneamente a mente. É porque a tendência está, sim, ligada as essas características, mas pode ser muito mais do que a gente imagina. Quer ver? Dá pra usar de forma clássica com cores delicadas e estampas pequenas; de um jeito mais vibrante com cores fortes e acessórios divertidos; com uma pegada folk se aliada aos tons terrosos, materiais rústicos e artesanais; de maneira sofisticada se combinada com renda, brilhos e tecidos nobres.

DSC02383-1Eu sei que existe uma dúvida cruel que paira sobre nós quando o assunto é estampa. É válido pesquisar os que os manuais de moda indicam (eu disse indicam e não proíbem), se você quiser. Mas a minha dica é: Esqueça esse negócio de roupa que engorda ou emagrece, amiga. Se liberte! Se você se sente genuinamente bem quando se olha no espelho, é isso que define a sua beleza. Ninguém melhor do que você mesma para conhecer o seu corpo e avaliar o que cai bem ou não. Nunca tenha medo de experimentar quantas roupas estampadas forem necessárias até encontrar a que seja perfeita. Estar bem vestida é uma combinação de escolhas que funcionam como certas para você.

DSC02381-1Elegi o vestido da Kauê como perfeito pra mim. Além de ter cores superalegres e um fundo escuro que destaca a estampa, ele é fresco porque é feito em cetim e tem recortes em tule que dá essa valorizada bonita de se ver. Ele é tão vibrante e iluminado que não consegui usá-lo sem completar com itens mais vivos ainda. O batom é um fúcsia maravilhoso-tem-que-ter. Ele se chama Grandes Mulheres e foi feito em parceria com a Tracta pela minha querida amiga Paula Bastos. Você pode comprá-lo aqui. O cinto de pássaros é Asos e a sapatilha, Moleca. Ponto pra ela porque mesmo sendo de bico fino é confortável pra caramba! As pulseiras eu ganhei da Marisa e vieram numa caixa que mostrei lá no instagram (me segue lá: @julianarbj) cheia coisas boas, inclusive carinho. 

DSC02368-1