Segundo as meninas do Oficina de Estilo, estilo pessoal é a combinação da personalidade, estilo de vida e preferências de cada uma de nós. É quem a gente é e como nos expressamos através da aparência. Sendo assim, todo mundo tem estilo, mesmo que ele ainda não tenha sido descoberto.

Para descobrir é preciso investigar. E não é de hoje que venho fazendo um exercício minucioso de observação sobre a minha identidade visual. Quando paro pra pensar em algumas escolhas da minha infância ou adolescência, por exemplo, começo a entender como o que eu construí internamente é refletido do lado de fora. Acabei encontrando, com isso, mais uma utilidade pra esse blog, o de storyboard do amadurecimento e aperfeiçoamento do meu estilo. 

Se é antiguidade de grande valor histórico ou apenas inspiração retrô, tanto faz. O que eu gosto mesmo é do que tem ligação com o passado. Acho que isso já deu pra perceber pela forma como expresso esse amor em forma de looks. Mas nem sempre dá pra adquirir peças que tenham herança de outras épocas e ainda em tamanho grande! Mas aí, vem a Best Size com esse vestido de bolinhas pra quem é retrô lover enlouquecer. Ele é de chiffon, tecido perfeito para usar no verão, e é mais compridinho justamente pra colocar um cinto e puxar até ficar com esse caimento blusê (ou fofinho na parte de cima, como eu falava antigamente). O tênis vermelho eu coloquei para dar um toque mais divertido ao look porque ele contrasta com o modelo e tecido do vestido. Aliás, se mudar o sapato, esse vestido vai a uma evento mais formal tranquilamente. O colar é da Marisa (vocês já viram como tem acessórios legais lá?) e a bolsa é da Pack Store (loja que eu já falei aquiaqui e aqui). 

E aí, qual é o seu estilo? O que você tem feito para aperfeiçoá-lo? Me conte aí nos comentários!

bestsize-vestidopoasbest-size-vestido-poas vestido-poas-bestsize