Ainda existem pessoas que pensam pequeno quando o assunto é beleza, principalmente, quando se trata da beleza feminina. Engana-se quem acha que é preciso ser eternamente jovem ou buscar o “corpo perfeito” a qualquer custo para ser a Pequena Miss Sunshine, a Garota Verão de Canguçu ou qualquer coisa que desejar ser na vida. 

AC-1

Estamos acompanhando, já há bastante tempo, o processo de transformação do cenário plus size e sabemos que muitos profissionais, mais do que competentes, trabalham dia e noite para elevar o nível da moda plus size no Brasil. Arthur Caliman é um destes. Estilista de moda festa que eu tive o imenso prazer em conhecer e vestir uma de suas criações no ano passado. Quem ainda não viu, pode conferir aqui como o foi o ensaio que reuniu 10 blogueiras vestindo AC em comemoração ao 10ª edição do Fashion Weekend Plus Size e a estreia da marca nas passarelas do evento

Para divulgar sua segunda participação no FWPS, Arthur Caliman convidou 4 modelos Plus Size com mais de 40 anos e que são verdadeiras divas para uma sessão de fotos no espaço especial dedicado a linha Curvy, com numeração do 48 ao 58, da sua Maison, em São Paulo. 

As escolhidas foram Babi Monteiro, Márcia Ornellas, Marcia Saad e Silvia NevesConheça um pouco mais do perfil de cada uma delas e dos vestidos que estarão na passarela amanhã, 31 de janeiro, na edição Inverno 2015 do evento. 

Ac-2

Babi Monteiro – A brasiliense de 40 anos começou a trabalhar como modelo Plus Size em 2011, mas atua como modelo desde os 7 anos de idade. Ficou mais de dez anos sem modelar, até voltar no segmento Plus Size. Babi foi Miss Brasil Plus Size em 2011 e 2012. Ela atua na área jurídica prestando consultoria para concursos públicos e atualmente está conseguindo trabalhar apenas como modelo. Babi declara: “Vejo uma profissionalização cada vez maior no mercado GG e hoje as marcas exigem mais das modelos, mas acredito que o segmento precisa melhorar ainda mais”.

AC-3

Márcia Ornellas – Tem 42 anos e começou a trabalhar como modelo Plus há seis anos. É consultora de Recursos Humanos em um laboratório de diagnósticos onde é respeitada e bem-sucedida. Márcia conta: “O mercado hoje está aceitando melhor o segmento Plus Size. Ainda existe preconceito de algumas marcas convencionais que ainda não conseguem enxergar as mulheres Plus Size como bem sucedidas, mas está diminuindo e o FWPS contribuiu muito para isso. O evento é pioneiro e, desde sua primeira edição, mostra glamour na moda GG. Com isto, outras marcas começaram a olhar para o segmento.” E completa: “Fico feliz por participar do crescimento do mercado Plus Size”. 

AC-4

Marcia Saad – Começou a modelar há quatro anos e há dois anos e meio atua apenas como modelo Plus Size. A ex-professora tem 41 anos e acredita que o mercado de tamanhos maiores hoje é muito mais profissional e que a tendência é que o Plus Size se fortaleça segmento de moda, com representantes até no São Paulo Fashion Week. “Percebo que várias marcas convencionais estão aumentando a grade”, declara Marcia Saad. E complementa: “O FWPS é a grande vitrine do mercado, reunindo várias marcas Plus Size em um momento único”.

AC-5

Sílvia Neves – A mineira de 40 anos é a primeira Miss Brasil Plus Size Sênior, título conquistado em 2014. Começou a trabalhar como modelo Plus Size após participar do ensaio fotográfico “Dia de Modelo” promovido pelo Blog Mulherão em 2009 e não parou mais. Silvia conta: “O mercado Plus Size vem crescendo desde então. Aumentaram os investimentos em modelagem, em pesquisas de moda e arte e também a cobrança em profissionalismo das modelos e vejo isto com bons olhos”. Hoje Sílvia trabalha apenas como modelo e cantora, abriu mão do trabalho como servidora pública quando ficou difícil conciliar a agenda. Sobre a conquista do título de Miss Brasil Plus Size Sênior, Sílvia declara: “Sempre sonhei com o glamour destes desfiles, mas no concurso tradicional não teria chance por causa das medidas exigidas, então vi no plus size a oportunidade para realizar este sonho. Vi a oportunidade de mostrar para todos que uma mulher após os 30 também pode ser bonita e estar apta para as oportunidades de trabalho”.

Ficha técnica:

Editorial “Divas Arthur Caliman no FWPS inverno 2015”

– Conceito e direção de arte: Renata Poskus Vaz e equipe Arthur Caliman

– Fotografia: Adriana Líbini

– Modelos: Babi Monteiro, Márcia Ornellas, Marcia Saad e Sílvia Neves

– Hair: Kátia Toledo

-Make: Tati de Souza

– Locação: Maison Arthur Caliman – Avenida Santo Amaro, 537 – São Paulo