Foram 12 grifes desfilando suas coleções, dezenas de modelos divando na passarela, centenas de mulheres atentas na plateia e todos ligados pelo mesmo objetivo: estimular, propagar e aplaudir a moda GG nacional. Essa foi a 11ª edição do Fashion Weekend Plus Size que aconteceu no último sábado, dia 31 de janeiro, em São Paulo.

JulianaRicci-FWPS-Inverno-2015_

Se você perdeu, não tem problema! A convite da Marisafui acompanhar de perto os desfiles do inverno 2015 e agora conto tudo (em duas partes!) o que rolou no maior evento de moda Plus Size do país

 Marisa

Marisa-FWPS-inverno-2015 Fotos: Divulgação/Adriana Líbini

Estreante no FWPS, a Marisa foi a primeira a pisar na passarela e apresentou 20 looks com peças das coleções Casual, Jovem e Moda Íntima. Apareceram como tendência forte o pink, o animal print – onça, cobra e leopardo – e os detalhes em PU (tecido sintético que imita couro). As peças da linha jovem terão uma pegada retrô, com cores marcantes, estampas delicadas (laços é uma delas) e saias rodadas, tipo skater. Já na linha Casual, as opções de camisaria em tecido plano (porque a gente não merece vestir só malha na vida) será bem variada. Além de blazer e tshirts, teremos também lingeries GG na coleção de inverno. Para dar um petisco do que vem por aí e fechar com chave de ouro, tivemos uma Angel na passarela. Foi ou não foi para deixar qualquer Juliana des-mai-a-da?

Predilects

Predilects-FWPS-inverno-2015 Fotos: Divulgação/Adriana Líbini

A Predilects desfilou  looks para diferentes estilos, buscando mostrar um mix de tendências e inspirações. A cor que predominou foi o azul em diversos tons. Estampas geométricas e espelhadas apareceram fortes na coleção. O maior destaque na passarela foi dado aos vestidos em formato A, camisas e macacões. O couro ecológico teve lugar garantido na coleção no detalhe e na confecção de calças. Para a marca, a transparência continua na próxima estação com rendas e tules e estará presente em vestidos, camisas, saias e jaquetas. 

Marden 

Marden-FWPS-inverno-2015 Fotos: Divulgação/Adriana Líbini

A Marden é uma marca paranaense de jeanswear que está no mercado Plus Size há quase 20 anos e se tornou referência no ramo por sua modelagem diferenciada e por sempre prezar pela elegância e conforto na confecção das peças. A coleção inverno 2015 trouxe o tema “Luxo Urbano” para a passarela do FWPS com calças, camisas e vestidos em diferentes modelos e cores. Os destaques foram as tachinhas em coletes e jaquetas; muito black jeans em modelagem skinny e reta e color jeans em cores vibrantes – como vermelho, amarelo, rosa e vinho. Fazendo jus ao nome da coleção, a peça que mais chamou a atenção durante o desfile foi a calça coberta de brilhos que fechou o desfile. 

Xica Vaidosa

XicaVaidosa-FWPS-inverno-2015 Fotos: Divulgação/Adriana Líbini

A Xica Vaidosa ainda é jovem, nasceu em 2011, mas parece que já entendeu o que as mulheres mais gostam de usar. Suas coleções procuram valorizar a “brasilidade” utilizando cores e estampas alegres com uma pitada de ousadia e irreverência na medida certa. O inverno da Xica não vai ser sério e fechado como o frio, e sim bem feminino e sensual. O desfile mostrou que vamos encontrar muito animal print, decotes com transparência de tule e fendas nas peças. O vermelho foi usado como cor predominante na coleção e a peça que tirou muitos “ooohs!” e “aaahs!” da plateia foi o macacão todo em renda que fechou a noite da marca na passarela.  

Arthur Caliman 

ArthurCaliman-FWPS-inverno-2015 Fotos: Divulgação/Adriana Líbini

Quem diz que nunca enfrentou dificuldade para encontrar vestido de festa tamanho GG no Brasil está mentindo. A missão da grife Arthur Caliman tem sido, justamente, a de contribuir cada vez mais para a revolução do cenário de moda festa no país. Seus vestidos sempre procuram evidenciar o que as mulheres possuem de melhor e mais uma vez eles foram um show deslumbrante para os olhos da plateia. Para o inverno 2015, a coleção Curvy traz modelos para todos os tipos de corpos. Foram mostrados modelos mais ajustados ao corpo; com saias amplas e fluidas; decotes generosos; fendas e materiais que foram posicionados estrategicamente para valorizar o corpo da mulher com curvas. A grande surpresa foi o lindo longo vermelho e bordado usado com capa no encerramento do desfile. 

Atributte Jeans

Attribute-FWPS-inverno-2015  Fotos: Divulgação/Adriana Líbini

A Attribute acredita no poder do jeans. Seus produtos prometem agradar as mulheres que amam clássicos, provando que o jeans nunca envelhece, ou as que não dispensam moda jovem com tendências sempre atualizadas. Lavagem claras e detalhes destroyed predominaram nos looks apresentados no desfile. A modelagem das calças aparece skiny ou com caimento boyfriend. Sobretudo e macacão ganham destaque na coleção e a saias com comprimento mini e  mídi agradam todos os gostos. 

Veja a 2ª parte dos desfiles aqui.