E agora, com que roupa? Esta é a minha dúvida (e da maioria das mulheres) toda vez que um evento importante está marcado para acontecer. Ainda mais se ele for o maior evento de moda Plus Size do país!

Fashion Weekend Plus Size é o lugar certo para ver moda e beleza na passarela e fora dela também. Por isso, é natural sentir esse frio na barriga na hora de se vestir. A dica que eu dou é segurar a ansiedade e abrir o armário para enxergar as possibilidades de combinações de peças que já estão lá. Substituir o consumo pela autoestima é o segredo para ser fiel ao seu estilo e sentir-se linda e única.  

Ju-FWPS-inverno-2015Ju-FWPS-2015-inverno

Muitas vezes temos uma penca de roupas que compramos, usamos uma vez e deixamos esquecidas no fundo da gaveta. Acontece com você, comigo e com todo mundo que a gente conhece. Foi o caso do vestido Asos Curve que estava meio largo em mim e acabou virando esta saia depois um pit stop na costureira. Ao contrário do que as pessoas pensam, eu acredito que saia plissada não aumenta o quadril (embora eu goste de fazer esse truque acontecer no meu). As dobrinhas tão características no tecido podem ajudar a manter a ideia da verticalidade e do alongamento. Mas para que o efeito seja esse, o tecido não pode ser estruturado demais. Outra coisa que gosto muito de fazer e tem gente que acha estranho é misturar cores e texturas. A blusa de renda uva, da Riachuelo (ela vai até o XXG), com saia plissada azul de póas é um ótimo exemplo de mix de texturas e cores que deu certo. Pra finalizar, usei acessórios neutros e com cores próximas as usadas na roupa. O sapato é Vizzano e a bolsa é Pack Store (o endereço da loja eu falei aqui). 

IMG_1267IMG_1262

A Jessica vocês já conhecem. Pra quem perdeu a notícia, eu conto de novo: é a nossa nova colunista e vai falar sobre gastronomia. Para ler o primeiro post escrito por ela, é só clicar aqui. O vestido não tem marca e foi comprado no comércio popular aqui perto de casa. É muito bom ver que as opções estão aumentando não só nas lojas do shopping, mas também nas lojinhas de bairro. Percebam que o modelo é bem atual, nada de coisa de tiazona, com saia skater e tudo. Outra coisa que ele tem de moderninho e que esquecemos de fotografar, é o detalhe de coração de tule nas costas. Fofurice nível hard! O look foi finalizado com peep toe Usaflex – porque ela acha que pra ficar bonita, não é preciso sofrer – e bolsa também comprada na SAARA <3.