strappybra-sutiadetiras-topo

plus size strappy bra

Faz tempo que ando observando um monte de gente linda usando sutiãs com tirinhas à mostra! As divas inspiradoras – em sentido horário na foto acima – Stacey, Ashley Graham, Gabi Fresh, Nadia Aboulhosn e Tess Holliday vivem derrubando forninhos com essa tendência por onde passam . E é lógico que nós também podemos usar!
O Strappy Bra, como é conhecido, nada mais é do que um modelo de sutiã ou top em que faixas finas ou grossas são adicionadas estrategicamente para criar desenhos geométricos nos seios, nos ombros ou nas costas. Ele pode ser usado por baixo de blusas decotadas, cavadas ou transparentes e é feito pra ficar aparecendo mesmo, adicionando detalhes no look.  
Assim que os primeiros strappy bra apareceram, fiz uma busca suada em diversas lojas, mas sem sucesso. Por alguns meses, ele foi o meu desejo mais difícil de ser alcançado. Depois disso, algumas marcas começaram a produzir esse tipo de sutiã em tamanhos plus size e hoje já conseguimos encontrar uma variedade maior de modelos e preços. Mas houve um tempo em que eu havia desistido de ter um e foi quando tive a ideia de fazer o meu próprio modelo de sutiã de tiras. Coloquei a ideia em prática e aí sim as coisas começaram a ficar um pouco mais democráticas!
Quem quiser fazer também, aqui vai o passo a passo com 3 etapas fáceis do modelo mais simples que existe. Eu ainda sou meio sem jeito com costura, mas se você é PRO, dá pra fazer aqueles mais elaborados, sabe? 
Vamos precisar de …
-julianaricci-plussize-strappybra-sutiadetiras-diladystrappybra-sutiadetiras-plussize-dilady-julianaricciPra começar, vamos medir o tamanho da tira de elástico que será preciso para fazer o modelo. Eu comprei 1 metro e ainda sobrou. Podemos fazer de duas formas: com fita métrica ou com a própria tira. Pegue uma das pontas do elástico ou da fita métrica e segure no centro do sutiã. Suba com a tira/fita, sem esticar muito, até mais ou menos 2 dedos abaixo do ombro, que é a altura em que ela ficará presa depois de costurada. Corte o elástico na medida da base até o segundo ponto.
strappybra-sutiadetiras-dilady-julianaricci-plussizeDepois de medir e cortar o elástico, é hora de saber se a altura ficou boa. Então, vista o sutiã e marque prendendo com alfinetes as extremidades das faixas nos pontos onde serão costuradas. Não estique demais para que não fique apertado e dividindo os seios. O desenho tem que ficar certinho no corpo, mas sem marcar ou ficar frouxo

plussize-strappybra-sutiadetiras-dilady-julianaricci

Agora é só costurar! Na alça do sutiã, costure por trás para que você possa deslizar e regular a altura da alça sempre que quiser. Você pode adicionar também quantas tiras quiser usando o mesmo passo a passo. 

plussize-strappybra-julianaricci-sutiadetiras-dilady

Olha eu usando o meu strappy bra!
#partiu solicitar inclusão da minha foto no hall das maravilindas