Umas três pessoas vieram perguntar se eu sabia o dia em que o verão iria começar esse ano. Por qual motivo? Sei lá! Mas todas as vezes respondi, dando um sorrisinho convencido, que seria no dia do meu aniversário. Como sei disso? Não faço ideia. Mas estou me sentindo homenageada porque o verão é muito maravilhoso (mesmo com aquela sensação típica de estar sendo assada a 180°c)!

 

program1A verdade é que nem sempre achei essa época do ano, em que todo mundo veste roupas frescas e sai feliz por aí, tão linda assim. Como a maioria das mulheres que não é aceita pelos padrões de beleza, já odiei o verão por ter que usar maiô de natação na praia ou bermuda com camiseta para me esconder dos fiscais de corpo alheio. 

 

program2De lá pra cá muita coisa mudou – inclusive o meu sentimento em relação ao verão – isso só foi possível depois de começar a olhar pra mim mesma de um jeito diferente, reconhecendo que beleza existe independentemente do que as pessoas pensam ou digam. Conquistar o direito ao amor próprio é um compromisso inadiável de vida e esse é o meu projeto verão!

 

program3Além disso, eu acho que a roupa desempenha papel super importante no resgate da autoestima. No calorzão a gente tem que estar se sentindo linda e confortável. Por isso, usei a combinação de vestido Program + quimono Inove que é leve, fresca e estilosa. <3 O vestido é de viscose, tem estampa vibrante e reparem que está estrategicamente posicionada para fazer um desenho bonito no corpo. Parece até que tenho cintura definida! ^^ Já o quimono é de renda e parece que foi feito pra casar com a paleta de cores. O que eu mais gostei nele foi o comprimento mais longo que ficou bem na altura da barra do vestido, deixando tudo mais harmonioso. A sandália é conhecida como Avarca, um modelo tradicional da Menorca – a segunda maior ilha do mar Mediterrâneo, na Espanha – e é da Leader. E aí, gostaram do look à prova de calor ?

program4