Sempre que entro em uma farmácia e vejo as prateleiras repletas de novidades de makes nacionais, fico mega empolgada! Não tem como negar que é uma delícia descobrir marcas novas e, melhor ainda, poder escolher a opção de produto que melhor se encaixa nas nossas necessidades numa infinidade de itens de alta qualidade, cores e preços.
Quem ama maquiagem sabe que produto bom é aquele que usamos até o final com a sensação de que cada centavo gasto valeu a pena. E eu estava ansiosa para fazer esse post mostrando que é possível fazer uma maquiagem bonita e que dura o dia inteiro só com produtos que custam menos de 30 reais cada. 
Vult, Koloss, Queen e Ruby Rose foram as marcas que usei nesse look e todas são facilmente encontradas em farmácias ou lojas de de beleza. Alguns dos produtos já fazem parte do meu dia a dia há bastante tempo e outros conheci recentemente, como o corretivo e o batom.   
 Base Líquida Matte Vult
Essa base foi um dos primeiros produtos que usei da Vult e amei. É indicada para quem tem pele mista a oleosa, mas funciona muito bem na minha também, que é mais para normal a seca. Ela dura 6h, em média, e fica bem natural na pele. A textura dela é leve e fluída, o que facilita bastante na hora da aplicação porque consigo espalhar sem fazer esforço. Cobre de forma uniforme, com acabamento matte, além de secar rápido depois de aplicada. A minha cor é Rosa 1 e o único ponto fraco da base líquida matte Vult  é não ter filtro solar na sua composição. Custa, em torno, de R$27.
♥ Corretivo Ruby Rose

A Ruby Rose é aquela marca que bombou em todos os lugares quando lançou base líquida matte com um custo-benefício nunca antes visto! Sim, foi tanto sucesso que eu nunca consegui encontrá-la na minha cor para experimentar, mas sigo em busca. Semana passada, em uma loja na SAARA (tipo a 25 de março em São Paulo), me deparei com o corretivo da linha Naked Skin Colection e, como não sou boba nem nada, garanti um na minha cor (L1). Ele é um corretivo líquido com textura encorpada e embalagem super prática, pois já vem com aplicador. Cobre de forma ideal as minhas olheiras que são do tipo avermelhadas e é bem sequinho. Possui perfume suave que fica imperceptível na pele depois de alguns instantes após a aplicação. Tem ótima durabilidade e está disponível para 6 tons diferentes de pele, ou seja, é bem provável que todo mundo consiga achar uma cor que se adapte bem. Comprei por apenas 13 reais e fiquei sabendo que o preço pode variar, incrivelmente, para menos. 
♥ Pó compacto Vult
Admiro você, amiga, que consegue passar corretivo e máscara e ficar maravilhosa apenas com isso. Sinceramente, se não tiver um pozinho pra selar a base na minha vida, eu fico me achando incompleta (risos). Por isso, esse pó compacto da Vult é a opção ideal para finalizar a maquiagem com acabamento leve e bonito de cútis “nasci assim”. Ele tem textura bem fina e não possui fragrância. A minha cor preferida é a translúcida, justamente por não adicionar nenhum tom na pele e a maquiagem ficar o mais natural possível. A embalagem é tão boa que acaba sendo o ponto fraco do produto. Ela é feita de plástico resistente, com um compartimento duplo – para armazenar o pó na parte de cima e guardar a esponja e o espelho na parte de baixo – mas, quando o produto acaba, somos obrigadas a jogar o estojo todinho fora porque o produto não possui refil. Vult, faz refil pra gente, por favor por favorzin! O preço deste pó compacto pode variar entre as regiões e eu costumo comprá-lo por 22 reais.
 Blush UP Koloss

A Koloss Make Up está no mercado há quase 20 anos e eu só fui conhecer a sua linha de maquiagem no ano passado quando visitei uma feira de beleza que aconteceu aqui no Rio. Antes tarde do que nunca, não é mesmo? hahaha Sempre fui fã de blushes pêssego e esse, que se chama Coral Médio, é lindo e baratinho (paguei R$16). Dá pra ver pelas fotos que, com ele, consigo iluminar o rosto de forma discreta porque a cor e o brilho é sutil. A fixação é muito boa, uso todos os dias e fico com ele por mais de 8h intacto na pele. É uma ótima opção para o dia a dia!
♥ Batom Queen

Batons matte que não são testados em animais e não contém chumbo na fórmula, a Queen faz! Tenho dois e quero todos! Um deles é esse vermelho da foto (cor nº20) e o outro, um marrom acinzentado, que dizem ser a versão mais baratinha do Stone, da MAC. Embora o acabamento deles seja seco e opaco, ficam muito confortáveis nos lábios e não dão efeito craquelado durante o uso. Os batons são fáceis de aplicar, dá pra sentir a suavidade do produto ao deslizar na boca. Além disso, têm cores lindas e super pigmentadas. A durabilidade também é excelente! Na SAARA custa 5 reais, em média, mas só fiquei sabendo disso depois que comprei por 10 reais numa farmácia perto da minha casa e, mesmo assim, ainda acho que o preço valeu a pena. 
♥ Lápis para sobrancelha Vult
Aprendi a usar o lápis para sobrancelhas Vult com a Andrea, a nossa maga da maquiagem aqui no blog! Antes, eu nem imaginava que dava um efeito tão bonito preencher os pelos e dar formato ao desenho da sobrancelha. A cor desse lápis é universal, pois serve para todos os tons de pele, e é a escolha certa pra quem quer uma aparência marcada porém natural. Tenho há bastante tempo e, na época, paguei 16 reais. Pra saber quais produto s usar e como preencher as sobrancelhas, indico  o post da Andrea.
Me acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  |  Instagram