No último domingo (16/07), a Casa das Beiras, localizada na Tijuca – RJ, recebeu o Big Mercado Plus Size, cujo tema foi SHAKE IT! A proposta da idealizadora, atriz, vlogger, pole dancer, dona do Big Brechó Plus Size (e da porra toda), Babu Carreira, era de que os visitantes não apenas saíssem satisfeitos com as suas compras, mas que também dançassem, se divertissem e curtissem o clima descontraído que o mesmo proporciona.

Babu e eu <3

O evento foi marcado pela presença de nomes já consagradas no meio como Chica Bolacha, Lollaboo, Flaminga, Lambuzada, Cor de Jambo e pelo lançamento das grifes ALT e Delphina que já caíram nas graças das cariocas. 

   

Além da variedade de marcas que atendem ao público com manequim a partir do nº 44, a última edição teve em sua programação: rodas de bate-papo sobre assuntos relacionados ao universo plus; apresentações de dança, música e teatro; batalha de looks entre blogueiras; Flash Day Tattoo; entre outras atrações que tornam esse evento único e especial desde 2015.

Ganhamos a Batalha de Looks!

Uma das apresentações que parou o Big nesse domingo foi da nossa colaboradora Andréa Costa. Diz ela que estava nervosa por ser a sua primeira apresentação pública e solo no pole dance mas, verdade seja dita: a Déa lacrou e mostrou mais uma vez que gorda pode sim dar close certo!

A relação entre o público e as marcas plus size, que em sua maioria ocorre por meio de sites e redes sociais, pôde se estreitar durante o evento, facilitando a interação dos cariocas com marcas do Rio e de outros estados. O Big Mercado Plus Size acontece duas vezes ao ano, mas deixa rastros marcantes para quem o visita. Essa foi a segunda vez que participei, agora como colunista do blog Hoje Vou Assim Plus Size, e posso afirmar que a experiência é inesquecível!
Se reconhecer em situações ilustradas nos bate-papos, conhecer e reencontrar pessoas queridas, comprar roupas que te valorizam e que de fato atendem ao seu estilo (fui à trabalho, mas não sou boba nem nada hahaha), só ratificam que nós gordos podemos e devemos nos empoderar, nos unir e aprendermos mais sobre nós mesmos através da troca de experiências.

E já que eu abri o jogo e confessei que também fui às compras, aproveitei o momento para adquirir alguns itens que já vinha paquerando. Dentre eles: uma brusinha maravilhosa da Oh Querida!, uma bomber escândalo Girl Power da Vintage & Cats, o sutiã Shey da F.A.T que é pra glorificar de pé e uma calcinha de renda linda da querida GG.Rie.

Fica aqui o agradecimento da equipe Hoje Vou Assim Plus Size a todos que nos receberam tão bem e que tornaram super prazerosa a tarefa de escrever esse texto!