Acontece neste domingo, 08 de abril, o Fashion Weekend Plus Size – FWPS,  principal evento de moda e negócios do setor do país, que reúne desfiles de 14 marcas plus size, palestras para lojistas e salão de negócios.  A 17ª edição do FWPS apresentará coleções para o Inverno 2018 de grifes especializadas no setor plus size, incluindo moda casual, lingerie, jeanswear, pinup, fitness e noivas.

“O mercado plus size desafiou a crise enquanto outros setores estavam estagnados, cresceu acima da média e se tornou uma excelente opção de investimento para novos empreendedores. Por isso, decidimos usar em nossas fotos de divulgação o tema ´Ouro’, pois é assim que enxergamos hoje a nossa moda e o nosso setor, antes tão marginalizados e excluídos do cenário fashion”, declara Renata Poskus, Diretora do Fashion Weekend Plus Size

Visite o site: www.fwps.com.br

Confira o line-up do evento:
Realist Plus – A grife de José Bonifácio/SP participa pela primeira vez do Fashion Weekend Plus Size, com uma elegante coleção, com recortes modernos que valorizam a silhueta plus size. A marca é uma das grandes fornecedoras de lojas multimarcas de todo o Brasil.  
Maria Abacaxita – Marca fun size carioca, do manequim 40 ao 60, trará para a passarela do Fashion Weekend Plus Size a coleção Pretty Woman, com um toque retrô, com muitos looks em alfaiataria. Destaque para os clássicos xadrez e poá, para garotas delicadas, doces e que não dispensam um toque de sensualidade em suas produções.
Elvira Matilde – A marca mineira segue há anos um conceito bem democrático, faz roupas no conceito “all size”, ou seja, para todos os tamanhos, do PP ao plus size. O destaque de Elvira Matilde são as estampas exclusivas, lúdicas em modelagens leves e confortáveis. A coleção inverno 2018 Noite e Dia, traz vestidos, camisetas e macacões com o jeitinho inconfundível de Elvira Matilde.
Pernambucanas – A rede de varejo Pernambucanas é líder do segmento em moda plus size. Em suas lojas, produtos plus size obtém posição de destaque e a empresa está em constante investimento no desenvolvimento de modelos modernos, jovens e acessíveis para as mulheres que usam a partir do manequim 46.
Mirasul – A grife de Sarandi, Rio Grande do Sul, tem mais de 40 anos de existência e tem tecelagem e estamparias próprias, o que garante a fabricação de um produto com qualidade garantida do fio ao acabamento final. Também é uma marca com conceito all size.
Le Patye – Da Zona Norte de São Paulo para a passarela do Fashion Weekend Plus Size,
Geração Plus – A paulistana geração plus terá seu lançamento no Fashion Weekend Plus Size com a coleção de bodys.  
Fajos – Fajos integra o coletivo de grifes plus size do Shopping Via Direta, de Americana/SP. Com quase 3 décadas de atuação na área, a marca segue o conceito all size, com roupas para magras e gordas contemporâneas.
Arruaça – Também compõe o time de grifes do Shopping Atacadista Via Direta, de AMERICANA/SP. Desde 1997 em atuação, produz roupas com o mesmo sistema democrático de tamanhos, para magras até o manequim G7.
Astutti – É a terceira do Grupo de grifes do Via Direta. É uma marca jovem, no mercado desde 2012, com conceito “all size”. Entrará na passarela com looks jovens e modernos.
Vislumbre – De Guaporé/RS, Vislumbre se firmou como uma das mais importantes marcas de lingerie plus size no Brasil. Foi percussora na produção de modelos antes banidos para mulheres gordas, como: fio dental, espartilhos etc. Sua coleção vem delicada e elegante, com destaque para os tons de nude.
La Curvy –  marca fitness 100% plus size e que mostra que as gordinhas, quando o assunto é roupa para se exercitar, merecem muito mais do que legging e camisetão. A marca aposta em tecidos tecnólogicos, que garantem modelos com alta performance, mas sem perder o estilo. As peças tem shape e cores diferenciados.
Edson Eddel – estilista de Curitiba/PR, vai apresentar no Fashion Weekend Plus Size uma coleção de noivas inspirada na novela O OUTRO LADO DO PARAÍSO, da Rede Globo. Os destaque serão os vestidos de noiva dedicados à mulheres anãs, como a personagem Estela, vivido pela atriz Juliana Caldas.
Bruno Bacck – o paulistano Bruno Bacck, é conhecido por suas coleções de beachwear sem tamanho máximo, já que vende também sob medida. Para encerrar a noite de desfiles do Fashion Weekend Plus Size, Bruno promete um desfile de bodys inspirados nas baladas paulistanas.

Serviço:
Fashion Weekend Plus Size inverno 2018
Data: 8 de abril
Horário: Salão de Negócios 11 horas, palestras 11h30/ 13h30 e 15h30 e desfiles às 17 horas
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo, SP
Entrada grátis para lojistas de vestuário