Todo mundo tem uma meta de vida e a minha está sendo me tornar uma pessoa melhor. Praticar o bem comigo mesma diariamente faz com que eu me sinta confiante e seja um ser humano melhor também para a sociedade. Garanto que nem é preciso tanto esforço assim para que isso aconteça. Pequenas mudanças de atitudes podem gerar um forte impacto e influenciar quem está ao nosso redor. 
Aconteceu comigo e com a Fabi simultaneamente e vamos contar agora como e porque nos inspiramos a deixar de lado a prática tão corriqueira de usar o absorvente descartável para começarmos a usar a calcinha absorvente da Pantys. 

Em 2016, Bela Gil revelou usar calcinha absorvente de uma marca gringa que, in-fe-liz-men-te, não tinha no Brasil (hahaha). Foi aí que a Fabi ficou super curiosa com a invenção, mas achou que, pelo acesso à compra ser mais restrito, o custo seria alto e talvez não valesse a pena correr o risco de comprar um produto importado que pudesse não ser bom.
Já eu, fui encorajada pela minha irmã a trocar o absorvente convencional por outro método menos agressivo. Na época, ela tinha comprado o famoso coletor menstrual em uma promoção com 2 copinhos na caixa. Como ela estava amando usar, peguei um deles para experimentar também. E é, realmente, uma maravilha poder menstruar sem o peso de estar descartando um monte de lixo por aí. Porém, encontrei algumas dificuldades com o coletor que acabaram me fazendo abandonar a prática por enquanto. Farei novos testes e ainda quero falar desse assunto em um post futuro.
Embora Fabi e eu tenhamos sido inspiradas de maneiras diferentes, acabamos conhecendo a Pantys, igualmente, pelas redes sociais. A novidade de ter uma calcinha absorvente disponível para mulheres gordas gerou na gente um misto de curiosidade e desconfiança. Afinal, será que funcionaria mesmo? 
  www.pantys.com.br  

Imagem: Reprodução/Pantys

 O que é Pantys
Ela é uma calcinha que absorve a menstruação e pode ser reutilizada por até 2 anos. O forro é feito de um tecido tecnológico para que receba o fluxo de sangue sem que haja vazamentos. A calcinha tem secagem rápida e permite a pele respirar. É também bem higiênica porque possui um sistema anti-bactérias. Além de ser moderna e confortável de usar, é um produto sustentável, minha gente! Linda e maravilhosa de todos as formas!  <3
♥ Modelos e tamanhos
A Pantys possui um design beeeem bonito e ninguém diz que é uma calcinha absorvente só de olhar. Os modelos disponíveis são: tanga, clássica, biquíni e hot pant. Podem ser compradas nas cores bege, preta e vermelha e algumas têm detalhes de tule nas laterais, o que deixa todo o conceito da coisa muito mais interessante.
Inicialmente, a calcinha foi lançada somente até o GG (44/46) e eu fui uma das interessadas pelo produto que deixou muitos comentários na fanpage da marca cobrando tamanhos maiores. Depois de alguns meses, chegaram os modelos clássica e hot pant nos tamanhos XGG (48/50) e XXGG (52/54).
Fabi e eu compramos a hot pant, que é indicada para fluxo intenso. Isso mesmo, você pode comprar de acordo com o seu fluxo, que nem absorvente convencional! Ambas foram no tamanho XGG. Não tivemos problemas com o tamanho mesmo nossos corpos sendo bem diferentes, ela com quadril largo e e eu com quadril estreito. Nossas calcinhas subiram até próximo ao umbigo e ficaram bem confortáveis. Eu gostaria que ela fosse um pouco mais alta, mas esse é uma preferencia pessoal que não atrapalha o funcionamento da absorção do sangue pela calcinha. 
Antes de comprar, sugerimos que você confira as medidas no guia de tamanhos da Pantys e se, mesmo assim, não tiver o seu tamanho disponível, faça como eu e peça para que a Pantys amplie a grade. Todas nós merecemos ter as mesmas possibilidades de experiência! 😉

♥ Onde comprar e prazo de entrega
Nas lojas físicas, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Veja o endereço das lojas aquiOu online, pela loja virtual. A entrega é feita pelos Correios ou transportadora. 
Fabi fez o pedido pela internet e, em menos de 3 dias, a encomenda chegou na casa dela, em São Paulo. A minha também foi comprada pela loja virtual, mas demorou muito para chegar devido a um problema com os correios carioca. 🙁
No Rio e em São Paulo, quando abrimos o pacote, logo notamos que ele vem super cheiroso e com um saquinho de lavagem gratuito acompanhando a calcinha! 
Lavagem
Seguindo a cartilha de instruções de lavagem que vem junto, não tem mistério! Você pode lavar à mão ou na máquina de lavar roupas.
Como falamos, na 1ª compra, a cliente ainda recebe junto com a Pantys um saquinho de lavagem gratuito. Ele serve para colocar sua calcinha absorvente ou até mesmo outra peça de roupa mais delicada para lavar na máquina sem que o tecido seja danificado. Não é obrigatório utilizar o saquinho, mas vale a pena ter esse cuidado especial, né?
Nós resolvemos lavar à mão mesmo. Fabi com o bom e velho sabonete durante o banho e eu no tanque com sabão líquido. É importante evitar amaciante porque pode danificar o tecido absorvente. Depois de lavar, é só deixar secar naturalmente. 

 Preço
O valor vai variar de acordo com o modelo de calcinha escolhido. A faixa de preço é de R$75 a R$95 e achamos que, se colocarmos na ponta do lápis, o investimento em uma Pantys vale muito a pena por todos os motivos que listamos neste post. Porém, é indicado que você tenha mais de uma peça para usar durante o seu período menstrual porque você vai precisar ter a reserva para quando a outra estiver lavando. Infelizmente, sabemos que nem todas as pessoas podem pagar esse valor e torcemos para que, em um futuro próximo, seja possível que essa tecnologia seja aplicada em modelos mais econômicos e acessível a todos.
  Gordas usando Pantys: o que achamos da experiência
Nós usamos a calcinha absorvente desde o 1º dia de menstruação, que costuma ser um dos mais intensos do fluxo para a maioria das mulheres. Sempre lembrando de trocar ao longo do dia, pois mesmo que as Pantys sejam projetadas para evitar vazamentos, elas não tem capacidade infinita para segurar o sangue, né? rsrsrs  
Fabi e eu testamos a calcinha durante o dia e para dormir também. Usamos por um período de 5 a 8 horas e nada de vazamentos, nada de desconforto, nada de odores estranhos, tudo na mais perfeita paz de chico! E pode ficar tranquila porque o forro tem apenas 1/3 da espessura de um absorvente comum e não marca nadinha na roupa! 
É importante sempre dar aquela “conferida” ao longo do dia pra ver como está o fluxo, se está tudo dentro da normalidade e talz. Porém, encontramos uma certa dificuldade em fazer isso com a Pantys por causa da cor do forro. Por ele ser preto e com super absorção, só conseguimos ver pressionando um pedaço de papel higiênico na calcinha. Se o seu fluxo for muiiiito intenso, sugerimos usar a calcinha absorvente como “back up” de segurança, seja ao longo do dia ou para dormir. 
Super aprovamos a calcinha absorvente e convidamos todas vocês a conhecerem um pouco mais sobre a marca e se renderem aos encantos da Pantys! Alô, Pantys! Manda mais calcinha pra cá que tá pouco!

 

Este post não é um publieditorial e foi escrito por Juliana Ricci e Fabiana Souza.