Fomos convidadas para conhecer a nova coleção “Entre Estrelas”, no showroom da Zuya+Size! Experimentei alguns looks dessa coleção divônica, estrelada pela modelo e musa inspiradora Gabriela Caroli, e estou aqui para mostrar para vocês os meus looks preferidos. Quem é a louca dos signos e ama dar close como eu, vem comigo!
Pra quem não sabe, a Zuya é uma marca plus size, fundada em 2016, pela Bia Celaya, sócia e consultora de moda, com o objetivo de atender às necessidades de mulheres que, assim como ela, buscam na moda plus size roupas modernas a preços acessíveis. Missão cumprida com sucesso, miga! Desde a sua inauguração, a Zuya vem quebrando padrões impostos ao seu público alvo, se desvencilhando de regras que até então impediam uma pessoa gorda de se vestir com estilo, jovialidade e ousadia.

Aposto que assim como nós, vocês também tinham curiosidade em saber de onde vem o nome Zuya, certo? Perguntamos e a Bia nos explicou que há uma tradição de família, onde todos os parentes empreendedores escolhem nomes bascos para batizar seus respectivos negócios. Seguindo essa tradição, o nome Zuya se refere a um município da Espanha, na província de Álava, comunidade autônoma do País Basco.
Fui recebida pela Bia e sua mãe, Marli, no showroom da marca que, recentementefoi transferido para um espaço super acolhedor, que fica no bairro de Vila Prudente, em São Paulo. Sem perceber, essa dupla de empresárias lindas, talentosas e originais quase me convenceu de que eu deveria ser adotada por um membro da família Celaya, só para respirar esse mesmo ar de amor e criatividade que elas exalam! Entretanto, minhas irmãs Ricci ficariam chateadas frente a tamanha audácia de minha parte. hahaha Brincadeiras à parte, continuo fazendo parte de uma das maiores e mais renomadas famílias do Brasil, a Souza, porém sendo uma das privilegiadas a conhecer toda coleção da campanha “Entre Estrelas”. 

Neste look, combinamos a regata Metalic (feita em malha metalizada com modelagem evasê e alças largas de elástico com faixa metalizada) junto a saia longa Maxi Luas (estampa exclusiva da Zuya, em crepe miss, cintura alta, fechamento com zíper invisível e uma fenda frontal) . Me senti bem futurística, pronta para qualquer evento! O detalhe do strappy era meu sutiã ornando com o look babadeiro. 

Outra sugestão é usar a regata com a saia lápis lua de mesma estampa. Sua confecção é em neoprene com comprimento abaixo do joelho e fenda na frente com a aplicação de galão listrado. Essa saia é considerada uma das queridinhas da coleção e não é para menos: ela segue a tendência esportiva casual chamada de atlheisure sem deixar de lado nosso lado feminino e romântico, podendo ser usada tanto em um look casual, com camiseta e tênis, quanto em um look mais noturno e elegante com a blusa metalizada. Zuya também é aprendizado, também é cultura! 

Aproveitando a vibe metálica, essa bata foi uma baita surpresa pois, ao vê-la ali embrulhadinha parecia uma simples blusa de manga, porém no corpo a sua modelagem evasê se revela, somando as mangas levemente bufantes e os ombros de fora, bem autêntica! Uma pena que o meu cabelo tampou a faixa regulável no pescoço, mas no site a Gabi (peguei intimidade já) deixa ela bem evidente. Essa peça pode ser combinada por dentro de uma saia, com calça jeans, calça flare… No meu caso, optei pela calça couro black. Feita em couro sintético com elastano na parte da frente e suplex na parte de trás, a cintura alta traz conforto e ao mesmo tempo modela o seu corpo, evidenciando uma discreta abertura lateral. Na minha opinião essa calça é coringa, tamanha versatilidade para usá-la em qualquer ocasião! 

Ainda com a calça couro black, experimentei a T SHIRT TULE CONSTELAÇÃO e me senti a dona da p%$# toda, com vontade de exibir esse corpo tamanho 52 maravilhoso por toda São Paulo! A estampa também é exclusiva da Zuya e tem um toque delicado sem deixar de ser sensual. 

Escolhemos o cropped couro black, também feito com material sintético, que fica na altura da cintura e tem elastano, o que torna a peça muito confortável! Combinamos ele com a saia godê constelação, feita em crepe miss com modelagem godê, comprimento midi e fechamento com zíper invisível lateral. Repararam que a estampa é a mesma da t-shirt anterior? Ela remete a constelações e estrelas, mesclada com flores. Puro amor! 

E como o amor se multiplica, essa estampa também veio em forma de vestido, chamado Maxi Luas feito em crepe miss. Seguindo a característica da maioria das peças da Zuya, esse vestido é versátil e se enquadra em qualquer ocasião! Inclusive a Bia nos contou que já o usou em um casamento e eu super captei a dica para um próximo evento que eu for!

LOOK PREFERIDO DO HOJE VOU ASSIM PLUS SIZE
Quando avistei essa peça na arara, eu descobri o que era amor de verdade! Sabe aquele vestido que você olha e já pensa em mil ocasiões para usá-lo? Foi assim logo que me deparei com essa lindeza godê de couro sintético com elastano, nas cores preto ou escarlate, todo trabalhado na manga curta em tule. 
Esse mimo em forma de vestido é composto por duas peças: vestido de tule estampado e vestido tubinho preto de neoprene. Essa combinação traz leveza, versatilidade e principalmente conforto. Não costumo usar nada justo por não achar confortável (e por ser bem desastrada, confesso), mas eu apostaria minhas fichas nessa peça!

LOOK DESAFIO
Comentei com vocês que não curto tubinhos nem nada justo, então nem preciso dizer que fugi o quanto pude desse vestido “lápis”, né? Mas, desafio é desafio e em nome de todas as gordas que não se sentem à vontade com roupas coladinhas, topei experimentá-lo! E a experiência foi bacana, viu? Primeiro que essa estampa é floral e com todos os signos do zodíaco, dois elementos que amo! Outro ponto positivo é o tecido em neoprene que ajusta no corpo sem causar nenhum desconforto. Confesso que, embora tenha sido surpreendida de forma positiva, ainda pensaria um pouco mais antes de comprar um vestido assim, mas prometo que irei considerar a opção com muito carinho. 
LOOK REVELAÇÃO
Em plena sintonia com as tendências da estação, a cor mostarda veio com tudo e a Zuya não ficou de fora! Além de usar essa estampa floral no vestido tubinho, encontramos ela também na versão godê floral de veludo e eu fiquei pasma em como o danado cai bem no corpo e te deixa bem menininha romantiquinha! O recorte é acinturado, o que valoriza demais a cintura e o busto, sem contar que o tecido é uma ótima pedida para o inverno (porque eu sou bem calorenta, uma pessoa que sofra menos de sudorese pode usar em outras estações sem problema hahaha).

No dia da minha visita, duas peças haviam acabado de ser confeccionadas e fui uma das primeiras a experimentá-las. É exclusividade que fala, né? Pirem no resumo da descrição dessas lindezas:
Bomber Luas – Jaqueta em neoprene com estampa exclusiva. Sua modelagem é oversized, com pegada esportiva e apresenta zíper frontal. A peça pode ser usada por cima de calças, saias ou vestidos e combinada com tênis, bota, sapato…As possibilidades são infinitas!
Bomber Maxi Floral – Jaqueta bomber em veludo com estampa exclusiva, comprimento maxi e a mesma pegada que a Bomber Luas.
Visite www.zuya.com.br e siga também no Instagram @eusouzuya!
Gostaríamos de agradecer mais uma vez a Bia e a Marli que nos receberam com tanto carinho e presentearam a todas nós com essa linda coleção. Sabemos que não é fácil, mas temos certeza de que continuarão a trilhar um lindo caminho de muito sucesso!