Oscar 2019 acontece todos os anos em Los Angeles e é a premiação mais aguardada e comentada de todas. As estrelas de Hollywood mostram toda a sua elegância no tapete vermelho que é sempre cheio de looks incríveis pra gente amar e se inspirar!
O cor de rosa predominou nos vestidos do red carpet desse ano, em diferentes tons e texturas. Looks metalizados e com muito brilho também foram bastante usados e, quando passavam, causavam um efeito visual impactante. Mas eu estava mesmo era mega ansiosa para ver os vestidos plus size das gordas mais famosas do mundo!
A modelo Ashley Graham e as atrizes Danielle MacdonaldMelissa McCarthyOctavia Spencer, Queen Latifah e Mindy Kaling marcaram presença esbajando poder e representatividade com seus vestidos de festa plus size de alta costura . 

Ashley Graham chegou chegando em um vestido de tirar o fôlego! Ela sempre aparece usando vestidos com essa pegada mais sexy e, dessa vez, escolheu um modelo sereia que valorizou bastante as curvas de seu corpo. O corte assimétrico no busto, a cintura super marcada e a cauda que dava movimento para a saia foram os detalhes que deixaram o vestido preto mais interessante. A maquiagem estava natural e bonita, para não sobrecarregar o look. Os olhos foram esfumados e delineados com marrom e dourado e ela usou batom nude rosado para finalizar. As jóias escolhidas tinham poucos detalhes  e foram suficientes para destacar o colo e o rosto dela. No cabelo, foram aplicados vários laços de fita em um coque. Achei que ela estava linda, só não curti mesmo o penteado. A impressão que passa é que o cabelo estava sobrecarregado de produtos para deixar tudo bem esticadinho.
  
A protagonista de Dumplin’, Danielle Macdonald, usou um vestido num tom de vermelho aberto para o Oscar 2019. Vermelho é sempre uma ótima escolha para deixar o look poderoso. Ela estava radiante com o vestido de corte simples e foram os detalhes em tule que fizeram toda a diferença! O tule, inclusive, foi um dos tecidos mais usados nos vestidos do Oscar esse ano. No modelo usado por Danielle, o tule saía do decote tomara que caia fazendo desenho de mangas drapeadas nos ombros. Além disso, o tule também apareceu formando uma cauda lateral, dando volume e acrescentando movimento na altura do quadril. No entanto, o busto do vestido precisava de um pequeno ajuste para dar maior sustentação ao seios dela. A maquiagem também estava bem feita e natural, tipo acordei linda assim. Basicamente, a fórmula que está em alta é: olhos esfumados + cílios longos + blush leve + batom nude.   O cabelo com ondas bem marcadas, com uma das laterais presa atrás da orelha para mostrar o brincão, fechou o look estilo diva de Hollywood. 

Melissa McCarthy apenas vestiu o seu melhor look de todos os red carpet em que já passou! Ela apareceu estonteante com um macacão pantalona, de cintura alta, preto e branco. Da blusa de mangas compridas e decote em V, saía nada mais nada menos do que uma capa esvoaçante de tecido cintilante. Ela estava poderosíssima e fez os fotógrafos irem a loucura (e eu também!) quando fez poses usando a capa. Para completar a produção, unhas vermelhas, maquiagem perfeita e penteado preso com um desfiado chique no alto da cabeça. E olha o batom nude aparecendo aí de novo! O colar e os brincos de pedras claras iluminou ainda mais o rosto dela. Sem dúvidas, esse é um look elegante nível máximo sem defeitos!
 
Octavia Spencer não ousa muito na hora de se vestir e prefere o estilo clássico para participar de premiações importantes de Hollywood. Ela ama vestido godê, marcando a cintura, e aparece sempre usando manguinhas. Embora o seu vestido não seja dos mais audaciosos, ele tem detalhes preciosos como o decote ombro a ombro, o tecido azul brilhante e a saia com movimento que são lindos e glamorosos demais! Na make, não teve inovação. Ela repetiu a combinação de sombra marrom arroxeada esfumada + delineado marcado + batom nude que usou no Globo de Ouro. Foram feitas com ondas largas no cabelo e, para completar o visual, ela usou brincos longos, anel com uma pedra verde bem “tcham” e bolsa de mão de veludo em tom de azul mais escuro do que o vestido. Além de ser uma atriz espetacular, Octavia mostrou que sabe combinar as cores do look!
Queen Latifah não só passou pelo tapete vermelho do Oscar 2019, ela também foi uma das apresentadoras da noite. Para subir ao palco e anunciar um dos indicados, escolheu um vestido de mangas compridas todo bordado em paetês. O modelo sereia na cor preta, com muito brilho, tinha bordados que formavam desenhos assimétricos e davam a impressão de que as texturas eram diferentes em algumas partes do vestido. O decote em tule, também assimétrico, destacava o rosto da atriz. Olhão esfumado em preto e boca com gloss foi a escolha de make feita por ela. O penteado foi com cabelo escovado, preso em um rabo de cavalo baixo. Brincos longos, anéis e alça da bolsa com pedras claras fecharam o look de forma moderna e jovial.
Mindy Kaling não passou pelo tapete vermelho do Oscar, mas foi à festa da Vanity Fair que aconteceu logo após a entrega dos prêmios em Los Angeles. Ela optou por um vestido de mangas compridas todo trabalhado no brilho também! Esse modelo sereia ficou ainda mais espetacular por causa dos bordados  triangulares metalizados em diferentes tamanhos e texturas. Reparem que a bolsa é fosca e acompanhou o tom de prata do vestido,  deixando o vestido brilhar soberano. Make com batom nude mais uma vez e olhos com um pouco de sombra clara no canto interno para abrir o olhar. Brincos longos com pedras claras e anéis em cores diferentes arrematam o look. 

 

Todos esses looks podem ser uma fonte de inspiração pra você ou alguém que você conhece na hora de fazer ou comprar o seu vestido de madrinha, convidada de casamento ou formanda. Marque aqui nesse post a sua amiga que precisa ver essas mulheres incríveis e bem vestidas! 😉